Queda de energia - Light - Podas - Reclamações
- Condomínio Maramar
- 5 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CONDOMÍNIO MARAMAR

Rio de Janeiro, 03 de junho de 2023.
Prezados Condôminos,
Temos sofrido constantes quedas e picos de energia no Condomínio e na região do Pontal. Segundo a Light, essas quedas são causadas pela falta de manutenção da rede e também pela necessidade de podas nas redes de alta tensão. No caso do Maramar, existe uma rede vinda da Estrada do Pontal (mais problemática e antiga) e outra rede vinda da Praia.
Por outro lado, como é de conhecimento público, a Light é uma concessionária que apresenta sérias dificuldades financeiras. E, por conta dessa dificuldade, os investimentos em melhorias e manutenções também são escassos.
A administração do Condomínio tem realizado diversas reclamações, reuniões e enviado ofícios para a solução do problema.
A Light assumiu o compromisso de priorizar a realização de podas técnicas nessas árvores. A poda que se faz necessária é na rede de alta tensão, realizada com apoio de um caminhão munck com aterramento e funcionários capacitados, por conta do risco de acidentes. Constantemente, temos esse caminhão realizando essa poda no interior do Condomínio. Caso o problema não seja solucionado, adotaremos as medidas legais cabíveis.
Nessa semana, por exemplo, houve um problema externo ao Maramar em uma subestação e, na quinta-feira, foi realizada a troca de um transformador no interior do Condomínio.
– Aos moradores que tiveram equipamentos e eletrodomésticos danificados por conta da queda ou pico de luz, informamos que, no próprio site da Light, existe um serviço denominado "Ressarcimento de Danos Elétricos" para esse tipo de ocorrência.
NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO — MARAMAR E MORADORES
Informamos que, ainda nesse mês de junho, a Administração lançará um aplicativo para comunicação oficial entre os Moradores e o Condomínio. Nesse aplicativo, serão feitas comunicações do Condomínio para os Moradores, como também, o recebimento de reclamações dos Moradores ao Condomínio. Assim, pedimos aos moradores que ainda não tenham realizado o recadastramento junto a Portaria que seja feito o mais breve possível.
Cordialmente,
Valter Valle
Diretor Presidente
Pedro Franco
Diretor Financeiro
Comments