PROJETO DE NOVOS TERRENOS À VENDA - INFORMAÇÕES
- Condomínio Maramar

- 21 de ago.
- 2 min de leitura
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CONDOMÍNIO MARAMAR

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2025.
Prezados Condôminos,
Considerando algumas informações a respeito do projeto dos novos terrenos à venda, cumpre-nos informar o que é de nosso conhecimento até o momento. A área de 14.300m2 no início do Maramar está à venda há muitos anos, conforme placa de venda visível no referido terreno. Trata-se de uma propriedade privada cujo proprietário ainda é originário do lançamento do Maramar (ou seja, há 40 anos).
A referida propriedade foi recentemente vendida e existe um projeto em fase inicial de análise em diversas áreas da prefeitura para lançamento de 37 lotes de 300m2 a 541m2, todos com matrículas individualizadas no Registro Geral de Imóveis. O projeto necessita da aprovação das seguintes áreas: Secretaria de Urbanismo, Rio Águas (projeto de drenagem), Iguá (projeto de água e esgoto), Geo-Rio, CET-Rio, Fundação Parques e Jardins (arborização), Projeto de pavimentação, dentre outros.
Antes dessa venda, cabe ressaltar que o proprietário originário recebeu propostas de compras para construção de supermercado, igreja, prédio residencial e empreendimento com lotes com menos de 200 m2. Todas essas propostas não foram aceitas pelo proprietário por entender que fugiam à própria valorização do Maramar. O proprietário originário ainda permanece como parceiro do novo projeto.
O acréscimo desses lotes significará, caso devidamente aprovado pelos órgãos competentes, um acréscimo de aproximadamente 5% do número total dos lotes já existentes.
Assim, estamos acompanhando o passo a passo desse projeto e manteremos informados os moradores, compatibilizando, os interesses de todos nós, bem como, o direito de propriedade dos novos proprietários do referido terreno.
Por fim, segundo os novos proprietários, já existe uma lista de espera formada, justamente, por moradores, familiares e amigos de moradores que, conhecedores do nosso Maramar, desejam adquirir os novos terrenos.
Valter Valle
Diretor Presidente
Pedro Franco
Diretor Financeiro



Comentários